29 maio, 2012

CUSTOMIZAÇÃO - COLETE JEANS

Há alguns dias eu customizei um colote jeans velho que tinha conseguido garimpar na Riachuelo por um preço mais baixo, postei as fotos  da customização no Facebook e no Twitpic e muita gente elogiou e me pediu para fazer um para elas. E não tem nada mais legal que você mesma customizar as suas próprias roupas do jeitinho que você quer. Não é mesmo?

Infelizmente, como o colete foi customizado um pouco antes de criarmos o Materialiste, não existe um vídeo explicando detalhadamente como customizar. Mas, de qualquer forma, existem fotos e eu vou tentar passar para vocês o passo a passo de como eu fiz. Vamos lá? :)

Material que você vai precisar:
























1. Renda (eu comprei 20 centímetros de renda pois, como ela é cortada por largura e não pelo cumprimento, veio muita);
2. Três dúzias de tachinhas grandes (para fazer o contorno) e duas dúzias de tachinhas menores (para fazer os olhos da sua caveirinha);
3. Um colete velho do seu modelo e cor favoritos.
4. Desenho de caveira (vai servir como molde para a renda);
5. Tesoura;
6. Agulha e linha branca ou creme;
7. Caneta porosa.


Passo um: Desenhe o molde na renda.
Como é uma renda que está sendo usada, a linha da caneta não vai ficar perfeita pois a renda é vazada.
Dicas: Eu fui fazendo pontinhos para marcar o contorno do desenho que eu queria e NÃO desenhem no meio da renda, você ainda vai usá-la para fazer a gola do colete.


Passo dois: Recorte.


Passo três: Coloque o recorte no local e prenda com as tachas maiores.
O fácil das tachas é que aqui você não vai usar a cola para tecido, você vai fixar o recorte justamente com elas. Então, depois do lugar escolhido, e bem medido para não ficar torto, você vai colocar as tachas maiores em seu contorno. Não tem nenhum bicho de sete cabeças, apenas pressione as tachinhas no tecido e vire as pequeninas hastes na parte de dentro que já foi. Faça a mesma coisa com as tachas menores no olho da caveira.

Passo quatro: Costure a renda na gola do colete e no bolso.
(Esse passo você só faz se o seu colete for parecido com o meu).
A palavra "costure" assusta um pouco a maioria das meninas, mas é bem fácil e não precisa ficar perfeitinho; se você fizer alguns pontos a renda já fica fixa e está ótimo.
Costure a renda por toda a gola do colete e, se ele tiver, em um bolso.

E está pronto!
Uma nova peça está no seu guarda-roupas a partir de uma velha.







Mais detalhes da customização na imagem ao lado.

Nessa customização eu optei por usar o desenho de uma caveira em um colete, mas você também pode usar outros desenhos em outros tipos de roupas. O mais legal da customização é que você pode fazer o que não se tem normalmente para vender e por um custo bem mais barato.
Solte a imaginação, combine as estampas e se divirta!


Ideias legais para se usar: Andorinhas, corações, bigodes, cruz, yin yang ou algum desenho que te lembre a sua banda favorita. E você pode usar em casacos, coletes, camisetas e até mesmo em algumas bolsas.

Gostam do tutorial? Espero que vocês tenham entendido mesmo com a falta do vídeo. Da próxima vez eu prometo que serei mais cuidadosa com relação a isso. ♥

0 comentários:

Postar um comentário